Início » Blog – Ideias em movimento » Cursos de áudio e vídeo na Faculdade Anhanguera de Limeira

Cursos de áudio e vídeo na Faculdade Anhanguera de Limeira

 
Cursos introdução á produção de áudio e vídeo

Já escrevi sobre podcast aqui no blog quando ministrei a primeira vez o curso de áudio lá na faculdade o tema já esteve presente também quando participei do podcast FalaFreela do Carreira Solo com o tema “A música é o seu negócio?”. Nesse início de fevereiro tive a oportunidade de ministrar dois cursos na Faculdade Anhanguera de Limeira, o primeiro “Introdução à produção de áudio” aconteceu no dia 02 e o segundo, “Introdução à produção de vídeo” no dia 04,ambos promovidos pelo curso de Comunicação Social – Publicidade e Propaganda

O mercado  audiovisual está carente de profissionais qualificados e com formação técnica. Entre as habilidades que o profissional precisa ter, comunicação, capacidade de resolver problemas, facilidade para lidar com a tecnologia, ter bom relacionamento com a equipe, ter boas referências e saber apreciar minuciosamente tanto o áudio como o vídeo. Encontrar esse perfil esta cada vez mais difícil.

 

O objetivo do curso é apresentar o maravilhoso universo do audiovisual para os participantes, introduzindo os principais conceitos e mostrando com exemplos práticos, como obter o melhor resultado nas produções audiovisuais. A maioria das pessoas não estão familiarizados com esses conceitos e apesar de apreciar um bom trabalho de áudio ou vídeo

Introdução à produção de áudio

No curso foi apresentado as diversas peças de áudio (spot, jingle, vinheta, trilhas, podcasts entre outrss) e as características necessárias para serem considerada uma peça de qualidade. Traçamos também o perfil do produtor musical quais os conhecimentos e habilidades que precisa possuir. Foram abordados outros tópicos como  sonoplastia, produção de roteiros, linguagens, equipamentos e softwares.

Introdução à produção de vídeo

Curso de introdução à produção de vídeo

Os participantes do “curso introdução á produção de vídeo” conheceram os principais conceitos utilizados na produção de vídeo, os mesmos são utilizados a décadas no cinema:

  • Diferença entre plano, cena e sequência;ocnlusão
  • Os tipos de enquadramento:
  • Ângulos verticais e horizontais,
  • Tipos de movimento de câmera,

Além de algumas técnicas de edição na prática e os principais equipamentos e softwares do mercado.

Conclusão

Pretendo formatar esses cursos para interne e disponibilizá-los aqui pelo site, para que mais pessoas passam acessar esse tipo de conteúdo, caso tenha interesse assine a newsletter para ficar por dentro das novidades, é só clicar Assine nossa newsletter.

Leia também:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *