Início » Blog – Ideias em movimento » Vai começar mais uma vez!

Vai começar mais uma vez!

  TEMPO DE LEITURA: 2 minut0s

Ufa! Este ano foi difícil hein! Bem difícil! Muitos desafios, muitas dificuldades, muitas mudanças também! Enfim conseguimos, chegamos ao final de mais um ano. Apesar de reconhecer que no sentido cronológico estamos apenas avançando de um ano para o outro, gosto da ideia que, de certa forma, estamos reiniciando o sistema, um rebot! E quando enxergamos dessa forma temos novas possibilidades.

Uma folha em branco

Toda criação nasce da palavra! E o criativo sabe o quanto é assustador (e às vezes doloroso) olhar para a folha em branco! Ter que transformar o nada em algo concreto, bem mais que isso, em algo eficiente, algo que gere resultados. E quando aparece um bloqueio criativo então, a tensão aumenta, principalmente quando lidamos com prazos e responsabilidades.

Por outro lado, a folha em branco envolve escolhas e possibilidades, é mais uma oportunidade de criar aquela peça que nasce do nada, mas pode se tornar sua obra prima: um título, um texto, um roteiro, um rascunho, quem garante? Pode resolver o problema do seu cliente ou tocar o coração de uma pessoa, pode mudar a maneira de encarar o futuro. A folha em branco nada mais é do que o suporte, o importante mesmo é o que se cria nela.

Novas possibilidades

É assim que eu enxergo o novo ano, como uma possibilidade para fazer dar certo, é claro, isso envolve muito trabalho, estudo, dedicação e esforço, não há mágica, não existe fórmula, tudo é tentativa, erro, ajuste, acerto, conhecimento e experiência.

Temos mais uma oportunidade para revisitar o passado: corrigir e aprender com os erros, sem se apegar, que ele não seja uma prisão, mas uma mola propulsora te empurrando para frente. Vislumbrar o futuro, escanear as oportunidades, ajustar o percurso para atingir a meta. E principalmente coragem para viver o agora, o presente, com as pessoas que amamos, por quem lutamos, aproveitar cada segundo e viver intensamente o momento.

Tenha do seu lado pessoas com convicções, que te falem a verdade quando necessário, que chore com você nos momentos difíceis e celebre as pequenas vitórias do dia-a-dia, são essas as mais importantes.

Não faça promessas, tenha propósitos, planeje, organize e sobretudo faça. Não permita mais que as desculpas ou o medo de errar impeça você de seguir em frente. Coragem, tire seu projetos do papel, se der errado, aprenda e comece de novo! 

Gratidão!

Para finalizar, o tempo é de gratidão, que é reconhecimento da presença! Agradeço a minha família, amigos, parceiros e clientes, principalmente pela confiança, por acreditarem em nossa missão não só como empresa, mas como pessoa. Muito obrigado por estarem presentes, se não fisicamente, com o coração,

Temos uma folha em branco para preencher, há muito o que se criar! E juntos, vamos contar uma boa história. Que venha 2017 estamos prontos!

 

Follow my blog with Bloglovin

Leia também:

4 comments

  1. Nani disse:

    Minha folha em branco nesse novo ano está sendo preenchida de um jeito diferente, voltei com o blog e isso tem me ajudado a ser mais organizada. E que no fim desse ano eu tenha somente motivos pra agradecer e vamos firmes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *