BLOG.

INSPIRAÇÃO & CONHECIMENTO

Segmentação de Mercado: O caminho estratégico para conquistar clientes

Tempo de Leitura: 4 minutosVocê alguma vez percebeu que sua mensagem não está chegando do jeito certo ao seu público? Apesar de oferecer um ótimo serviço, atrair e manter clientes tem sido um desafio? Muitas vezes, o problema não está no que você oferece, mas em como você se comunica. Entender quem...

Continue lendo

Planejamento e Inovação para Impulsionam o crescimento da sua empresa

Tempo de Leitura: 5 minutosMinhas anotações e observações do evento Liga do Conhecimento, realizado em 26 de fevereiro de 2025, na sede do Sicomércio Limeira. Introdução No dia 26 de fevereiro de 2025, participei do evento Liga do Conhecimento, com a presença de Juliano Dutra, ex-sócio IFood, Inves...

Continue lendo

Desenvolvimento Empreendedor: 4 pilares para transformar sua jornada empreendedora

Tempo de Leitura: 6 minutosIntrodução: o desenvolvimento empreendedor Você tem investido em seu desenvolvimento empreendedor? Neste post, vamos explorar os 4 pilares que considero fundamentos, que sustentam a vida do empreendedor. Eu os chamo de “Os 4 pilares do empreendedorismo”. Quero deixar...

Continue lendo

A Importância da linha editorial no planejamento de conteúdo

Tempo de Leitura: 4 minutosNa era digital em que vivemos, a criação de conteúdo se tornou um pilar fundamental para as marcas alcançarem e se conectarem com seu público. No entanto, essa tarefa requer mais do que apenas a produção aleatória de postagens e artigos. É aqui que entra a linha editorial,...

Continue lendo

Ideias em Movimento #18 | Marketing de atração: conquiste clientes e venda mais

Tempo de Leitura: 3 minutosVamos conversar sobre o marketing de atração O mundo do marketing está em constante evolução, e uma abordagem que tem ganhado destaque é o Marketing de Atração. Também conhecido como Inbound Marketing, essa estratégia visa transformar desconhecidos em clientes. Na 18ª ed...

Continue lendo

Ideias em movimento #01 | Como uma empresa pode inovar mesmo sendo pequena

Tempo de Leitura: 2 minutosComo uma pequena empresa pode inovar e se diferenciar no mercado? Nesta primeira edição do “Ideias em Movimento”, a especialista em recursos para inovação Edwin Lima conversou sobre como pequenas empresas podem inovar e se diferenciar no mercado, mesmo sem grandes i...

Continue lendo

Acesse:

🧠 Ideias em Movimento

Apoio